Dicas de Gestão

7 aplicativos que todos os empreendedores devem conhecer

6 aplicativos que todos os empreendedores devem conhecer

Os aplicativos que vão facilitar a vida aos empreendedores

Empreender é a palavra da década. É cada vez mais comum que os profissionais optem por um trabalho remoto ou mesmo busquem a liberdade de criar a própria empresa. Com tantas ferramentas disponíveis, esse é um objetivo que se tornou mais alcançável e hoje já é possível pensar em crescer no mercado e alavancar seus resultados, contando com a ajuda da tecnologia, que permite que o empresário vá além sem se desgastar demais. E no artigo de hoje, iremos apresentar os 7 aplicativos que todos os empreendedores precisam de conhecer. Confira!

1- Dropbox

Em primeiro lugar da lista está o Dropbox, que é um aplicativo muito interessante para o serviço de backup e compartilhamento de arquivos. Sua proposta é bem interessante, embora ele não substitua uma plataforma de gestão mais completa, por exemplo. Mas, o compartilhamento é muito seguro e o seu uso em tablets e celulares é bem simplificado e não pesa na memória do aparelho. Esta disponível para Android, iOS e também Windows Phone. Vale a pena experimentar sua versão gratuita.

2 – Evernote

O Evernote é bem bacana para ter instalado no celular, porque ele é como um bloquinho de papel digital, com a vantagem de poder ser inseridas anotações tanto em texto, como em imagens e até mesmos áudios. Em meio a correria do dia-a-dia, ele é uma solução muito viável para os empreendedores, porque abre rapidamente, não pesa na memória do aparelho e produz notas que podem ser compartilhadas com outros usuários. Está disponível para Android e iOS por enquanto. Seu plano mais básico é gratuito, mas também há a versão plus que é paga.

3 – Expensify

O Expensify é um aplicativo que permite que você importe gastos da sua conta bancária ou mesmo os insira de forma manual. Ele é ótimo para lidar com as finanças de maneira mais simples e usar para gastos mais pessoais. Para pequenos empresários pode ser uma solução mais simples de ter um controle financeiro quando está na rua, por exemplo, e evitar de gastar o dinheiro que é destinado à empresa. O aplicativo conta com várias opções bacanas de envio de gastos, até mesmo fotos de notas fiscais. Está disponível para Android, iOS e também para Blackberry. Ele conta com a versão gratuita e com uma versão paga.

4 – Qipu

Quer lembrar de pagar o imposto e outras taxas da sua microempresa? O Qipu ajuda nesse sentido, de forma bem interativa, te lembrando das pequenas obrigações que precisa cumprir. Ele irá mandar notificações e alertas e será impossível esquecer delas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Qipu é um aplicativo bacana de se ter no celular dos empreendedores, já que não ocupa muito espaço e é bem simples de aprender suas funcionalidades.

5- Any.do

O Any.do é um aplicativo muito interessante para microempreendedores. Com ele é possível gerenciar suas tarefas mais importantes, definir suas metas e seus principais objetivos profissionais. É uma forma de se motivar e nunca esquecer qual o seu caminho. Além disso, essas metas podem ser compartilhadas, o que irá te dar energia extra para cumpri-las. Disponível para Android e iOS. Existe a versão gratuita e a paga que é possível adquirir com planos mensais ou trimestrais, de acordo com suas necessidades.

6- GestãoClick

Além de todos esses aplicativos, é importante ter na sua empresa o aplicativo do GestãoClick que é softwares de gestão comercial, que otimiza suas tarefas do seu negócio e une os setores em um único lugar. Lembre-se que a tecnologia está ai para te auxiliar e trazer mais conforto e produtividade e usá-la com inteligência é fundamental.

7 – Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há menos de 5 anos e com 11,4 milhões de utilizadores em 179 países, esta ferramenta tem sido um verdadeiro sucesso junto dos profissionais de marketing. 8 designs são criados a cada segundo com o Canva.

O sistema de gestão para pequenas empresas oferece controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas, emissão de notas fiscais eletrônicas entre diversas funcionalidades indispensáveis para quem quer controlar uma empresa com um clique.

Conheça a importância de analisar os dados em tempo real. Faça o download gratuito do nosso e-book e faça a gestão do seu negócio à velocidade da informação! 

Um artigo por GestãoClick.

2 thoughts on “7 aplicativos que todos os empreendedores devem conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *