Dicas de Gestão

CRM: tire o máximo partido desta ferramenta e aumente as suas vendas

CRM: tire o máximo partido desta ferramenta e aumente as suas vendas

Um CRM é uma ferramenta indispensável para as áreas de marketing e de vendas, pois permite organizar os contactos e criar um histórico de follow up que se revelará extremamente últil em todo o contacto com o cliente. CRM é a sigla para Customer Relationship Management, ou seja, Gestão do relacionamento com o cliente e é utilizado por milhares de empresas para gerirem o seu relacionamento com os atuais e potenciais clientes. Este software tem como objetivo proteger as informações comerciais de uma empresa. Ao mesmo tempo, um CRM ajuda a identificar as melhores ações e a melhor altura para contactar o cliente, de modo a impulsionar a venda. Do mesmo modo, permite avaliar objetivos e avaliar a equipa de vendas. Mas, como tirar o máximo partido desta ferramenta e aumentar as vendas?

Reduz os custos com TI, recursos humanos e perdas de produtividade

Um software de CRM quando é bem utilizado ajuda a aumentar a produtividade de uma empresa e reduz a probabilidade de erro por parte dos recursos humanos. A redução dos erros permite que as vendas se efetuem de uma forma mais simples e consequentemente a empresa sai a ganhar, uma vez que vê os seus lucros aumentarem. O CRM permite que nenhum contacto com um potencial cliente se perca, garantindo desta forma que tudo é feito para que a venda se concretize.

Maior sintonia entre marketing e vendas

Com recurso a um CRM é mais fácil que as áreas de marketing e de vendas trabalhem em conjunto, de modo a conhecer melhor as necessidades reais de um determinado cliente. A sintonia destas duas áreas permite que se contactem os clientes no momento mais adequado e através do canal que eles privilegiam, permite determinar o tipo de mensagens a enviar para cada cliente e permite que haja uma transição suave do marketing para as vendas, sem que se force o potencial cliente a decidir comprar.

Melhor relação com o cliente

Este é o ponto fulcral do uso de um CRM. Toda a atividade de uma empresa se centra no cliente, pelo que é imprescindível encontrar formas de melhorar a relação com este público. Um CRM permite que se conheça as necessidades do cliente e que nunca se perca uma oportunidade de fazer follow up. Através do conhecimento das características principais de um potencial cliente, é possível prestar um serviço muito mais orientado e de acordo com aquilo que o cliente precisa. Deste modo, o cliente sentir-se-á importante para a empresa e a probabilidade de efetuar uma compra aumenta significativamente.

 

É essencial que hoje em dia as empresas conheçam em tempo real tudo aquilo que se passa no negócio. O Multipeers permite acompanhar a cada momento tudo o que se passa em cada setor da empresa, através da ligação às diversas fontes de dados que existem. O CRM aliado a uma ferramenta de monitorização em tempo real torna-se numa importante ferramenta estratégica que traz inúmeras vantagens para as organizações!

One thought on “CRM: tire o máximo partido desta ferramenta e aumente as suas vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *